Figurinhas Carimbadas do Burrão 08
- moaectaubate
- 13 de jun.
- 2 min de leitura
Concluímos hoje os registros os atletas revelados ou com passagem pelo clube que foram convocados para servir seleções, que o blog motaubate.com vem trazendo desde a ultima segunda-feira, dia 8. Se você não viu toda a série de publicações, acesso o blog e veja . Você irá se surpreender com a quantidade de atletas com vinculo no Burrão da Central que serviram a Seleção.
Hoje fecharemos com aquele que saiu daqui para comandar o Selecionado Brasileiro e conquistar o Bi Mundial, Aymoré Moreira.
Em 1961, o Esporte Clube Taubaté viveu um momento de prestígio inigualável que ligou o clube diretamente à elite do futebol mundial. O comando técnico do "Burro da Central" estava nas mãos do estrategista Aymoré Moreira, cujo trabalho no interior paulista chamou a atenção da Confederação Brasileira de Desportos (CBD).
Aymoré foi convocado para assumir a Seleção Brasileira diretamente do banco de reservas do E.C. Taubaté. No ano seguinte, utilizando toda a sua capacidade de gestão e sabedoria tática, ele liderou o Brasil na conquista do Bicampeonato Mundial na Copa de 1962, no Chile, superando a lesão de Pelé e consagrando Garrincha.
Para a história do E.C. Taubaté, fica a honra eterna de ter sido o clube que projetou o treinador rumo ao topo do mundo, provando a força e o peso de sua camisa no cenário nacional.

Anos em que foi Técnico da Seleção
1953: Sua primeira e curta experiência no comando da equipe nacional.
1961 a 1963: Seu período mais glorioso e duradouro. Ele assumiu a equipe substituindo Vicente Feola e liderou o Brasil na preparação e na conquista da Copa do Mundo de 1962, no Chile, permanecendo até o ano seguinte.
1967 a 1968: Retornou à Seleção para comandar um processo de reformulação após o fracasso do Brasil na Copa de 1966.
Títulos com a Seleção Brasileira
Copa do Mundo: 1962
Taça Oswaldo Cruz: 1961 e 1962
Taça Bernardo O'Higgins: 1961 e 1966
Copa Roca: 1963
Copa Rio Branco: 1967

Em 1955 JÁ NO E.C. TAUBATÉ
Estreia contra o Tricolor Paulista
Aymoré Moreira assumiu a direção técnica e já em sua estreia recebeu no Campo do Bosque o São Paulo FC, conquistando um empate 1 a 1 , gols de Dino para o Tricolor e Bertho para o Burrão.
Nascimento: 24/04/1912
Local Nascimento: Miracema
Equipes que dirigiu: Foram inúmeras, registraremos aqui algumas delas: E.C. Taubaté, SE Palmeiras, São Paulo FC, Santos FC, SC Corinthians, Coritiba, Portuguesa Desportos, CR Flamengo, Olaria, Bangu, São Cristóvão, Cruzeiro, Vitoria América MG, Boa Vista, FC Porto.
Se você gostou, comente e compartilhe.



Comentários