ANDRÉ ROCHA TEM RECORDE MUNDIAL DO ARREMESSO DE PESO HOMOLOGADO PELO IPC
- LOCOMOTIVA MARKETING E WEBSITES

- 7 de mai. de 2017
- 2 min de leitura
Paratleta taubateano passa a ser o único brasileiro detentor de um Recorde Mundial entre as 24 classes do Arremesso de Peso Paralímpico reconhecidas pelo CPI

ANDRÉ ROCHA, NOVO RECORDISTA MUNDIAL
O Pararatleta André Rocha, de Taubaté, integrante da equipe de paratletismo do Programa Esporte Para Todos, fez história mais uma vez e agora é oficialmente o Recordista Mundial do Arremesso de Peso, classe F52. A marca foi obtida no Open Brasil de Paratletismo, realizado em São Paulo no dia 22 de abril.
Neste dia, André venceu a prova com a marca de 10,57m e já sabia que se tratava da melhor marca do mundo. No entanto, faltava a confirmação do Comitê Paralímpico Internacional. Hoje, saiu esta confirmação e oficialização do resultado do taubateano como novo Recorde Mundial da classe F52. A informação está no site da entidade (www.paralympic.org/world-records/athletics)
Com essa marca, André passa a ser o único brasileiro detentor de um Recorde Mundial entre as 24 classes do Arremesso de Peso Paralímpico reconhecidas pelo CPI.
“Estou extremamente feliz em fazer parte e liderar o ranking mundial, agora na classe F52 em que sou um novato. Essa quebra do Recorde conseguida no Open Brasil de São Paulo é fruto de muito trabalho, dedicação e superação”, disse o atleta, que voltou a competir em abril após passar por uma cirurgia na coluna no final de 2016.
Destacando o trabalho intenso de recuperação e reabilitação, o paratleta fez questão de frisar: “Ninguém constrói nada sozinho, esse recorde teve a ajuda enorme de uma equipe que que sempre acreditou em mim, nunca deixou que eu desanimasse, principalmente nesse período pré e pós cirurgia”, disse.
Até ano passado, André Rocha fazia parte da classe F54, onde chegou a ser detentor do Recorde Mundial do Arremesso de Peso em 2016. Agora, nesta nova fase da carreira, o taubateano mudou de classe e compete na F52, onde chegou mostrando suas credenciais e levando o nome do Brasil para o topo do ranking mundial.
“Eu só tenho a agradecer a todos que de alguma forma me ajudam e acreditam em mim, e tenho certeza de que isso aí é só o início. Nós estamos focados na conquista de outros campeonatos grandes ainda este ano. E quero continuar defendendo a nossa cidade e nosso país da melhor forma possível. Quero sempre trazer bons resultados e mostrar que o trabalho do paratletismo em Taubaté é sério e honesto, e vale a pena acreditar nos nossos sonhos”, comentou.
Nesta nova fase da carreira, André foca também na prova do Lançamento do Disco, onde tem condições reais de conquistar o índice para a disputa do Campeonato Mundial de Paratletismo, que acontece em julho na cidade de Londres, Inglaterra.
Sua próxima competição é a etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa, que acontece entre os dias 2 e 4 de junho, em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico. Lá, ele disputará o Arremesso de Peso, e o Lançamento do Disco, sendo que nesta segunda prova ele tentará o índice para o Campeonato Mundial.
fonte: Ronaldo Casarin – Assessor de Imprensa







Comentários