ANTES DE EMBARCAR PARA A ARGENTINA, TAUBATÉ JOGA EM SÃO CAETANO
- LOCOMOTIVA MARKETING E WEBSITES

- 19 de mai. de 2017
- 3 min de leitura
O JOGO QUE ACONTECE HOJE, ÀS 20 HORAS É VÁLIDO PELO SUPER PAULISTÃO

Na vitória de virada, Metodista tenta fazer pressão no ataque – foto: divulgação.
Prestes a viajar para a Argentina, onde disputará na próxima semana mais uma edição do Campeonato Pan Americano de Clubes, o Handebol Taubaté terá antes disso mais um compromisso pelo Super Paulistão Masculino. Em jogo antecipado, justamente para adequação do calendário brasileiro ao torneio continental, que será disputado em Buenos Aires, São Caetano e Taubaté jogam nesta sexta-feira, 19, às 20h00, no ginásio EDA, no ABC Paulista.
A partida, válida pela 7ª rodada, será o último teste antes dos compromissos em solo argentino. “A semana foi cansativa, tivemos o jogo muito duro contra a Metodista, e basicamente focamos em descansar os jogadores e trabalhar com a análise do que erramos na partida da última quarta-feira. Teremos esse jogo contra o São Caetano e quero fazer correções, e claro, entrar com espírito competitivo, pois chegamos no momento mais importante do ano.”, disse o técnico Marcus Tatá.
Líder invicto do Super Paulistão Masculino, o Taubaté tem uma campanha irrepreensível, de 12 pontos em 6 jogos disputados. Foram 6 vitórias, 213 gols marcados (o melhor ataque da competição) e 125 sofridos.
O adversário: Nesta edição do Super Paulistão, o São Caetano está ocupando a 4ª colocação na primeira fase. Com apenas 3 jogos disputados até agora, a equipe do ABC soma duas vitórias e uma derrota. O retrospecto do São Caetano contra o Taubaté no ano passado foi negativo. Pelo estadual, empate no primeiro turno, em Taubaté, por 22 a 22. No returno, vitória do Taubaté fora de casa por 32 a 27. Já pela Liga Nacional, vitória tranquila do Taubaté por 35 a 22.
Para a partida desta sexta-feira, o treinador Marcus Tatá, do Taubaté, segue com os desfalques do lateral Márcio e do pivô Allan Porquinho. Ambos seguem em recuperação no Departamento Médico. Os armadores Guilherme Rosa e Thiago Santos também não vão para o jogo, sendo poupados para o Pan. O demais estão à disposição da comissão técnica.
Relacionados para o jogo: Goleiros: Rick Miles e Michael Bravet Centrais: André Silva e Matheus Perrella Laterais: Nailson, Leonardo Comerlatto, Denys Barros e Zepan Pontas: André Alemão, Cleryston Novaes, Rafael Hidalgo e Wesley Freitas Pivôs: André Toko, Vinicius Teixeira e André Escóssia
Comissão Técnica Técnico: Marcus Tatá Supervisor: Rafael Akio Auxiliar técnico: Daniel Bulgarreli Auxiliar técnico: Dimas Fabiano Preparador físico: Luiz Manfredini Fisioterapeuta: João Paulo Monteiro Campos
Super Paulistão Masculino de Handebol1ª fase – 7ª rodadaSão Caetano x Handebol TaubatéSexta-feira, 19/05/2017Horário: 20h00Local: Ginásio EDA, Avenida Presidente Kennedy, S/N – São Caetano do Sul (SP)Entrada Gratuita
NA QUARTA-FEIRA, A VITÓRIA VEIO DE VIRADA, EM CIMA DO METODISTA
O bom público que compareceu ao ginásio da Emecal, em Taubaté, na noite da última quarta-feira, 17, acompanhou o jogo mais emocionante do ano até agora para o time taubateano. Dono de uma das melhores campanhas do Super Paulistão Masculino, o Handebol Taubaté recebeu a tradicional Metodista, de São Bernardo do Campo, e em uma partida muito difícil, conseguiu virar o placar e vencer por 29 a 25 (17 a 16 para a Metodista no 1º tempo). Com a vitória, a 6ª em seis jogos disputados no estadual até agora, o Handebol Taubaté se mantém na liderança do campeonato, com 100% de aproveitamento.
O goleiro taubateano Michael Bravet, escolhido o melhor do jogo, acabou sendo premiado pela FPHand. Michael, fez pelo menos uma dezena de defesas importantes, barrando o ataque da Metodista e garantindo a vitória.
Gols do Taubaté: Wesley (9), Rafael Hidalgo (4), Cleryston (3), Denys (3), Zepan (3), Alemão (2), André Silva (2), Vinicius Teixeira (2), Toko (1).

O ponta Wesley Freitas se prepara para mais uma finalização – foto: divulgação







Comentários