Confirmado, Rogério Henrique assume o Abecat de Goiás
- moaectaubate
- 16 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
Confirmado, o ex-técnico do EC Taubaté, Rogério Henrique assume o Abecat Ouvidorense-GO, clube que disputará o Campeonato Goiano de 2026 e Campeonato Brasileiro da Série D.
Segundo informações obtidas, Rogério Henrique passou a ser sondado pelo clube Goiano, no final da tarde de ontem, quando, nessa data, Ângelo Luiz, que foi anunciado técnico do Abecat, em 21 de agosto para a temporada de 2026, deixou o cargo e retornou para o Anápolis FC, onde possui forte identificação com o time, já atuou como jogador, preparador físico, auxiliar técnico.
Rogério Henrique
Após uma boa campanha na direção do Operário, na elite do Campeonato Mato-Grossense, Rogério Henrique estava no Taubaté desde junho, quando assumiu a direção técnica do time, para a disputa da Copa Paulista de 2025.
Com um time limitado, a campanha do EC Taubaté na Copa foi fraca, vindo a eliminação ainda na primeira fase.
A nova diretoria, sob o comando do presidente Vitor Rodolfo apostou na competência do treinador, mantendo Rogério Henrique apostando que, tendo um bom elenco sua competência seria confirmada.
No entanto, em função de uma proposta financeira melhor que a atual e podendo dirigir a equipe no Campeonato Goiano de 2026 e o Campeonato Brasileiro da Série D, o treinador não pensou duas vezes e deixou o EC Taubaté.

foto: Moacir dos Santos/blog moataubate.com
Não é a primeira vez
Na pré-temporada, no ano de 2022 preparando o time para o Campeonato da A2 de 2023, o treinador Luciano Dias também rompeu como o EC Taubaté diante de uma proposta para trabalhar no sub-20 do SC Corinthians Paulista.
Novo treinador
A diretoria taubateana está agindo rapidamente em busca um substituto, devendo ser anunciado até a manhã desta quarta-feira (17), visto que faltam apenas 25 dias para início do Campeonato Paulista da Série A2, isso sem considerar os dias feriados que teremos em função das comemorações natalinas e do ano novo.








Um timinho de menos de 15 anos de idade do meio de Goiás chegou mais longe que o "tradissionau" jumento da central e vai jogar o brasileirao KKKKKKKKKKKKKKKKK deve ser muito triste ter que fingir que essa bosta de time é grande
Menor do Vale, vão falir igual o guaratingaytá KKKKKKKKKKKK
Fez bem o treinador, ninguém quer assumir essa bosta de timinho medíocre e falido do tarbaté kkkkkkkkkkkk