top of page

Contusão do goleiro Alfredo em 1979

  • moaectaubate
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura
Saiba o fato curioso que ocorreu com o goleiro Alfredo, que o tirou da posição de titular da camisa 01 do EC Taubaté em 1979.

No último encontro dos Campeões pelo EC Taubaté em 1979, realizado no sábado, dia 29/11, dentro os ex-atletas esteve presente o goleiro campeão Alfredo, que naquele ano, chegava do São Paulo FC para defender o Taubaté. No elenco os goleiros Wagner e Joaldo compunham o time na posição.

Alfredo chegou no Joaquinzão no início da temporada, no mês de fevereiro, quando a equipe era dirigida por Henrique Passos, com realizações de vários amistosos em preparação para o campeonato da Intermediária. Henrique ficou no comando da equipe até meados do mês de abril, Clóvis Bueno assumiu interinamente em alguns amistosos, teve ainda a rápida passado de Candinho e em maio, Oscar Amaro assumiu o comando.

 

Equipe base no início da temporada: Alfredo; Belini, Botú, Julião e Cleto; Paulão, Da Silva (Góes) e Adilson; Amauri, Beto (Toninho Taino) e Everaldo (Piorra) – Técnico: Henrique da Silva Passos

 

Equipe base já com Oscar no comando: Alfredo; Julião (Banha), Botú, Buzuca e Cleto (Góes); Piorra (Paulão), Toninho Taino (Valdir) e China (Adilson); Amauri, Antônio Carlos e Betinho – Técnico: Oscar Amaro

 

A contusão de Alfredo

 

Em um dos momentos de nossa resenha, me lembrei que Alfredo era o titular da equipe e, que por um curioso motivo de contusão antes do jogo em Santo André, ainda na primeira fase do campeonato, teve que deixar a camisa número um para o Wagner. Diante do Santo André o Tauabté venceu 1 a 0, gol de Toninho Taino. Confira a ficha técnica dessa partida:


Segundo Turno

 10ª Rodada

Data: 12.08.1979 – em Santo André – SP

 

EC Santo André 0x1 EC Taubaté

Local: Bruno José Daniel

Público: 1 208 torcedores – Renda: Cr$ 57 340,00

EC Santo André: Milton; Zé Carlos, Tito, Alemão e Geraldo; Arnaldo, Bona e Cunha; Mazzola, Reinaldo (Mário Sérgio) e Rubens (Fernandinho) – Técnico: Silvio Pirilo

EC Taubaté: Wagner; Julião, Buzuca, Botú e Banha; Paulão, Piorra e China (Góes); Amauri, Toninho Taino e Betinho – Técnico: Oscar Amaro

Árbitro: Edson Massa

Árbitros Auxiliares: Francisco José Santilli e Atílio Guedes

Cartões Amarelos: Piorra (T), Paulão (T), China (T)

Gol: 2º Tempo – Toninho Taino (T) aos 32’

 

Assista ao vídeo abaixo e saiba o que ocorreu naquele ano, inclusive outras histórias de bastidores narradas pelo próprio goleiro.


 

Alguns dados da permanência de Alfredo no E.C. Taubaté

Durante toda a temporada de 1979, Alfredo participou de 33 jogos, sendo 24 amistosos e 9 pelo campeonato.

Na 10ª rodada, o 1º jogo do segundo turno da primeira fase em Santo André é que Alfredo se contundiu, antes do início da partida, como ele mesmo descreveu no vídeo.

Com o goleiro Wagner assumindo a condição de titular até o final do campeonato, Alfredo retornou a equipe em dezembro daquele ano em dois amistosos, participou meio tempo do jogo das faixar contra o América FC do RJ e contra o GUL Villares, em Pindamonhangaba.


MOA

TAUBATÉ

por Moacir Santos

Obrigado pelo envio!

Desenvolvido por Locomotiva MKt, todos os direitos reservados.

bottom of page