E. C. Taubaté mantem guardada a bola do último jogo no Campo do Bosque
- LOCOMOTIVA MARKETING E WEBSITES

- 20 de ago. de 2018
- 1 min de leitura

Preservada a bola do último jogo do E. C. Taubaté, realizado no Campo do Bosque
Outubro de 1967, prazo máximo para deixar as instalações do antigo campo do Bosque, o E. C. Taubaté tinha pela frente uma partida oficial, válida pelo campeonato Paulista, diante do XV de Novembro de Jaú.
A Diretoria resolveu então realizar uma preliminar como homenagem aos atletas campeões de 1954, que enfrentaram a equipe veterana da Ferroviária de Pindamonhangaba, marcando assim a despedida do velho estádio.
Na preliminar os veteranos do E. C. Taubaté venceram pelo placar de 4X0, com a seguinte formação: Sérgio, Nilson, Rubens Peliciotti e Celso; Máximo, Zé Américo e Ivan; Sylvio, Durval, Bertho e Renatinho. Gols de Bertho (2) sendo um de pênalti, Zé Américo e Renatinho.
Na partida principal, o E. C. Taubaté venceu o XV de Jaú pelo placar de 5X2, gols de Fernandes (T), Lourival (contra), Adilson Saquinho (T), Pampolini (T) e Fernandes (T). Giba marcou os dois gols para o XV.
O E. C. Taubaté formou com: Sérgio Valentim (Barrela), Cláudio Tifú, Bimbo, Zé Roberto e Vaguinho, Pampolini e Miro; Fernandes, Gardel, Adilson Saquinho e Jaime – Técnico: Gilson Silva.
XV de Jaú: Fernando, Lourival, Adilson, Tota e Ari; Capelosa II e Nascimento; Atílio, Giba, Capelosa I e David.
Renda: NCr$ 551,00 (considerada boa devida a forte chuva na tarde do jogo).
O goleiro Sérgio sofreu uma torção no tornozelo e foi substituído por Barrela.
Na foto abaixo a equipe principal do E. C. Taubaté, momentos antes do inicio da última partida realizada no Campo do Bosque. (arquivo pessoal: Moacir dos Santos)




Comentários