EMS TAUBATÉ FUNVIC DA A LARGADA NA SUPERLIGA 2017/2018
- LOCOMOTIVA MARKETING E WEBSITES

- 13 de out. de 2017
- 3 min de leitura
O maior torneio de vôlei do Brasil terá inicio neste sábado (14) em sua 24ª edição.

Troféus da última edição \da Superliga – Créditos: Divulgação/CBV
Em evento de lançamento realizado na ultima segunda-feira(9) em São Paulo, dirigentes, comissão técnica, atletas masculinos e femininos estiveram presentes, conheceram as tabelas de jogos e as principais mudanças para essa temporada.
A Superliga 17/18 que contará com 12 equipes masculinas e 12 equipes feminina, promete ser a mais equilibrada, visto que, contará com vários atletas da Seleção Brasileira que conquistou a Copa dos Campeões no último mês de setembro em Osaka, no Japão, entre eles os taubateanos, o levantador Rapha, o oposto Wallace, o ponteiro Lucarelli, o central Otávio e o líbero Thales.
A competição que terá inicio neste sábado (14), com o jogo de abertura entre SESC RJ e EMS TAUBATÉ FUNVIC, às 14h05, encerrando no meses de abril de 2018.
“Nosso primeiro jogo na Superliga já e muito difícil, importante, contra um time que veio da Superliga B e que foi montado para ser campeão da Superliga. Eles estão com uma equipe realmente muito forte, com jogadores de seleção brasileira e, seguramente, é um grupo que vem como um dos favoritos”, elogiou Rapha.
O levantador ainda fez questão de destacar as qualidades do EMS Taubaté Funvis. “Nosso time também está bem preparado, vindo de uma sequência de bons jogos do Campeonato Paulista e Supercopa, então essa estreia na Superliga tem tudo para ser uma grande partida e um belo começo de competição. Vai ser uma boa oportunidade para que os times possam medir força e se preparar ainda mais para um campeonato bem longo”, concluiu Rapha.
O ADVERSÁRIO
A equipe carioca, estreante na Superliga após conquistar a vaga sendo campeã da Superliga B, se reforçou e chega com quatro jogadores que também subiram no degrau mais alto do pódio na Copa dos Campeões, no Japão: o central Maurício Souza, o ponteiro Maurício Borges, o oposto Renan e o líbero Tiago Brendle. Além deles, também chegaram outros jogadores importantes, como os repatriados Thiaguinho (levantador) e João Rafael (ponteiro).
Para a partida de estreia, o capitão Maurício Souza aposta em equilíbrio e chama atenção para o valor de enfrentar uma forte equipe, como a do EMS Taubaté Funvic. “É certo que vamos começar a participação na Superliga com um jogo muito duro. É um confronto entre duas das maiores equipes do Brasil. Nosso time ainda está em construção e temos que ir para o risco no saque, nas ações individuais para poder ter sucesso”, disse Maurício Souza.
1ª RODADA – 14/10
14h05 – SESC RJ X EMS TAUBATÉ FUNVIC (transmissão ao vivo da RedeTV e do SporTV)
18h00 – LEBES/GEDORES/CANOAS X MONTES CLAROS
18h00 – JF VOLEI X MINAS TÊNIS CLUBE
18h30 – COPEL/TELECOM/MARINGÁ X SESI
20h00 – PONTA GROSSA CARAMURU X VÔLEI RENATA
20h00 – CORINTHIANS X SADA CRUZEIRO
MUDANÇAS
Um das mudanças anunciadas para essa temporada, foi a que todos pediam. Tanto para o feminino como para o masculino a final será disputada em dois jogos. Se cada equipe vencer uma, está previsto um Golden Set para decidir o campeão da Superliga 2017/2018. Durante a disputa, o regulamento sofreu poucas mudanças. Das 12 equipes na primeira fase, oito equipes passam para a segunda fase, chamado playoffs. Já nas quartas de finais, a disputa será feita em melhor de três jogos.
TRANSMISSÕES
Estão previstas transmissões de jogos, sendo 100 pela SporTv, 52 pela Rede TV e apenas ps segundos jogos das finais pela TV Globo. Como 100 jogos ficarão de fora de transmissão pela TV, ficou decidido que todas as partidas poderão ser transmitidas pelo canal do youtube da própria CBV – Confederação Brasileira de Vôlei, contanto que uma das equipes envolvidas na partida se mobilize para a gravação.
SISTEMA DE DESAFIO DE VÍDEO
A partir da semifinal, o uso da tecnologia será permitido para resolver lances duvidosos nas partidas.
Como funciona. Cada equipe tem direito a pedir a revisão de dois lances por set. Se um lance foi revisto e a equipe estava certa, ela mantém o direito de pedir o chalenge duas vezes. Se a contestação não proceder, ela perder uma chance. No começo do próximo set, as duas chances são retomadas.







Comentários