Funvic Taubaté conquista o vice campeonato brasileiro
- LOCOMOTIVA MARKETING E WEBSITES

- 7 de mai. de 2017
- 4 min de leitura
EQUIPE TAUBATEANA CHEGOU PELA PRIMEIRA VEZ NA FINAL DA COMPETIÇÃO

Parabéns Taubaté pelo honroso vice campeonato brasileiro – Créditos: Divulgação/Inovafoto/CBV
Taubaté e Cruzeiro fizeram na manhã deste domingo a final da Superliga masculina de vôlei 2016/2017. O ginásio do Mineirinho em Belo Horizonte (MG), recebeu 13.956 torcedores, sendo que da cidade de Taubaté 10 ônibus levaram os torcedores para assistir a grande final.
O Sada Cruzeiro (MG) conquistou o título de campeão da Superliga masculina de vôlei 2016/2017 ao vencer o Taubaté (SP) por 3 sets a 1 (25/22, 25/22, 18/25 e 25/19), em 1h57 de partida. Esse é o quinto título do time dirigido pelo técnico Marcelo Mendez.
A equipe campeã chegou a decisão com apenas uma derrota em toda a Superliga, justamente para o time de Taubaté, no segundo turno da competição.
Nessa final, estavam em quadra 5 dos 12 campeões olímpicos nos Jogos do Rio-2016, William, Evandro, Éder, Wallace e Lucarelli. O oposto Evandro foi eleito o melhor da grande final. O jogador recebeu o Troféu Viva Vôlei após ser eleito, por votação, o grande nome da decisão.
O JOGO
O ponteiro Lucas Loh fez o primeiro ponto da partida para o Funvic Taubaté. O confronto começou equilibrado. Bem no bloqueio, a equipe do treinador Cezar Douglas fez 4/3. O oposto Evandro se destacava no ataque e no saque e os mineiros abriram três pontos (8/5). Com um bloqueio simples do levantador Wiliam, o time celeste manteve a vantagem (10/7) e o técnico Cezar Douglas pediu tempo. Numa boa sequência de saques do central Otávio, o time de Taubaté encostou (12/11). E foi com um ponto de bloqueio que o Funvic Taubaté virou o marcador (14/13). Neste momento o técnico Marcelo Mendez pediu tempo. O set seguiu disputado ponto a ponto. Numa bola rápida do central Isac, os mineiros abriram dois pontos (21/19). O ponteiro Leal conseguiu uma boa sequência de saques e a diferença no marcador subiu para quatro (23/19). O time mineiro segurou a vantagem até o final e venceu o primeiro set por 25/22.
O Funvic Taubaté voltou melhor para o segundo set e fez 4/2. Se aproveitando dos erros do time celeste, a equipe do treinador Cezar Douglas abriu quatro pontos (7/3) e o técnico Marcelo Mendez pediu tempo. A paralização fez bem a equipe mineira que empatou (8/8). O central Simon cresceu de produção e os atuais campeões fizeram 11/10. O set ficou disputado ponto a ponto. Com um ace do central Éder, o Funvic Taubaté assumiu a liderança do placar (16/15). Depois de um rally, o time mineiro empatou (20/20). O ponteiro Leo conseguiu um bom saque e o Sada Cruzeiro abriu dois pontos (23/21). Com um ponto de bloqueio simples do levantador William, os mineiros levaram a melhor no segundo set por 25/22.
O Funvic Taubaté começou melhor o terceiro set e fez 5/2. Bem no saque, a diferença para o time de Taubaté subiu para seis pontos (10/4). O Sada Cruzeiro cresceu de produção e encostou no marcador (15/13). Com um ponto de ataque do ponteiro Lucarelli, o time de Taubaté segurou a vantagem (18/15). Bem no ataque e na defesa, a equipe do treinador Cezar Douglas abriu quatro pontos (20/16). Se aproveitando dos erros do Sada Cruzeiro, o Funvic Taubaté foi melhor até o final e venceu o terceiro set por 25/18 com um ace do central Éder.
O quarto set começou equilibrado e disputado ponto a ponto. Com um ponto de bloqueio do central Simon, o time mineiro fez 8/7. Se aproveitando dos erros do Funvic Taubaté, o Sada Cruzeiro abriu três pontos (10/7). Quando os mineiros abriram quatro pontos (13/9), o treinador Cezar Douglas pediu tempo. Mesmo com a paralização, o time mineiro seguiu melhor e bem no saque e no bloqueio e abriu oito pontos (19/11). O Sada Cruzeiro segurou a vantagem até o final e venceu o quarto set por 25/19 e o jogo por 3 sets a 1.
EQUIPES
SADA CRUZEIRO – William, Evandro, Isac, Simon, Leal e Filipe. Líbero – Serginho
Entraram – Fernando, Alan e Leo – Técnico: Marcelo Mendez
FUNVIC TAUBATÉ – Raphael, Wallace, Éder, Otávio, Lucarelli e Lucas Lóh. Líbero – Mário Jr.
Entraram – Japa, Renan, Danilo Gelinski, Kaio, Mesa – Técnico: Cezar Douglas

Maior pontuador – Craque da Galera – Raphael (Funvic Taubaté) – Wallace (Funvic Taubaté) – Créditos: Divulgação/Inovafoto/CBV
FINAL SUPERLIGA MASCULINA 16/17
07.05 (DOMINGO) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 1 Funvic Taubaté (SP) (25/22, 25/22, 18/25 e 25/19), no Mineirinho, em Belo Horizonte (MG) – GLOBO E SPORTV
MELHORES DA SUPERLIGA 16/17
Maior pontuador – Wallace (Funvic Taubaté) Melhor saque – Evandro (Sada Cruzeiro) Melhor ataque – Leal (Sada Cruzeiro) Melhor bloqueio – Renan Buaiatti (JF Vôlei) Melhor recepção – Bob (Montes Claros Vôlei) Melhor defesa – Serginho (Sada Cruzeiro) Melhor levantador – William (Sada Cruzeiro) Craque da Galera – Raphael (Funvic Taubaté)
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Sada Cruzeiro (MG) 2º Funvic Taubaté (SP) 3º – Sesi-SP 4º – Vôlei Brasil Kirin (SP) 5º – Montes Claros Vôlei (MG) 6º – Minas Tênis Clube (MG) 7º – JF Vôlei (MG) 8º – Lebes Gedore Canoas (RS) 9º – Bento Vôlei Isabela (RS) 10º – Copel Telecom Maringá (PR) 11º – São Bernardo Vôlei (SP) 12º – Caramuru Vôlei Castro (PR)
fonte: CBV.

Mineirinho lotado na fina da Supeliga – Créditos: Divulgação/Inovafoto/CBV










Comentários