top of page

FUNVIC TAUBATÉ VENCE O COPEL TELECOM MARINGÁ VÔLEI DE VIRADA

  • Foto do escritor: LOCOMOTIVA MARKETING E WEBSITES
    LOCOMOTIVA MARKETING E WEBSITES
  • 6 de nov. de 2016
  • 4 min de leitura

Equipe fez 3 sets a 1, no ginásio do Abaeté.

wallace-vence-o-bloqueio-duplo

Wallace vence o bloqueio duplo do Maringá – foto:cbv.com.br /divulgação

O Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) deu trabalho ao Funvic Taubaté (SP), mas, jogando em casa, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), o time paulista conseguiu a vitória por 3 sets a xx, de virada, com parciais de 22/25, 25/21, 25/20 e 25/22, em 2h01 de jogo. Essa foi a segunda vitória da equipe taubateana nesta que foi a segunda rodada da Superliga masculina de vôlei 2016/2017.

O Funvic Taubaté contou com boa atuação do ponteiro Lucas Lóh, que agradou também a torcida. O atacante foi o jogador mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, foi premiado com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei.

Após a partida, Lóh falou sobre o resultado. “Foi um jogo muito suado. A equipe de Maringá impôs dificuldades ao nosso time desde o início. Quem estava no banco entrou bem, como o Vinícius, e essa é a diferença do grupo de Taubaté. Temos um banco bom para suprir quando precisar. É legal ganhar o troféu, mas, o mais importante, é o crescimento de todo o grupo”, analisou o ponteiro do Funvic Taubaté.

O técnico do Copel Telecom Maringá Vôlei, Nutti, fez uma análise sobre o jogo desta noite, especialmente sobre o desempenho do seu time.

“O primeiro set foi muito bom, jogamos bem. No segundo erramos um pouco mais e eles imprimiram um bom ritmo no saque. A partir do terceiro, nós saímos na frente, tivemos algumas oportunidades e eles encostaram novamente com bom saque. No último set, fizemos um jogo equilibrado, mas perdemos muito contra-ataque. A lição é aprender que contra esses times grandes não podemos vacilar”, comentou o treinador.

Depois dessa partida, o Funvic Taubaté vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o Lebes/Gedore/Canoas (RS) na próxima quinta-feira (10.11) em partida já válida pela terceira rodada da Superliga masculina. Já o Copel Telecom Maringá Vôlei receberá o Vôlei Brasil Kirin (SP) no sábado (12.11).

O JOGO

O Funvic Taubaté saiu na frente com ponto de bloqueio de Éder. O início do jogo foi bem disputado, com as equipes empatando em 4/4. Em um ataque potente de Wallace, o time paulista chegou a 8/7. Com Sergio explorando o bloqueio adversário, o Copel Telecom assumiu o comando do placar: 9/8. Quando a equipe paranaense chegou a 11/8, Cezar Douglas pediu tempo. No bloqueio de Otávio, o Taubaté encostou em 11/10. Com ponto de saque de Aranha, a equipe paranaense abriu vantagem (16/12) e o Funvic Taubaté pediu mais um tempo. Mudo bloqueou e o Maringá fez 19/14. O time da casa aproximou em 21/18 e foi a vez do visitante parar o jogo. O Copel Telecom Maringá se recuperou e, no bloqueio de Aranha, fez 24/20.  Com Lucas Lóh pontuando bem, o Taubaté encostou em 24/22, mas o Maringá fechou em 25/22.

O segundo set começou da mesma forma, com um empate em 4/4. No bloqueio, o time da casa colocou dois de vantagem: 6/4. Com Lucas Lóh no contra-ataque, o Funvic Taubaté fez 10/7. O Copel Telecom Maringá Vôlei encostou em 11/10, mas, no ace de Wallace, os donos da casa voltaram a abrir (13/10). A equipe dirigida pelo técnico Cezar Douglas seguiu com ritmo forte e, quando marcou 17/13, o Maringá pediu tempo. O time visitante, então, reagiu e aproximou no placar em 20/18. No ponto de saque, o Copel Telecom encostou em 22/21 e Cezar Douglas pediu tempo. No final, melhor para o Funvic Taubaté, que fechou em 25/21.

Mesmo com a derrota no set anterior, o Copel Telecom Maringá Vôlei começou melhor na terceira parcial e fez 5/2. A equipe paranaense seguiu bem e chegou a 7/3, forçando o técnico Cezar Douglas a pedir tempo. Em grande passagem de Lucas Lóh pelo saque, o Funvic Taubaté reduziu a diferença para um ponto: 7/6. Na sequência, os donos da casa empataram em 8/8 e viraram em 9/8. O set voltou a ficar igual em 12/12. No bloqueio de Raphael, o Funvic fez 15/14. Em grande saque de Éder, o placar foi para 18/15 e o técnico do Maringá, Nutti, pediu tempo. No bloqueio de Otávio, 20/16. Em bonito ataque de Wallace, o Funvic Taubaté marcou 23/19. E com Éder fechou em 25/20.

O quarto set teve um início eletrizante. Depois de um ponto bastante disputado, com grandes defesas, Wallace pontuou e o time da casa fez 4/2. Em boa passagem de Éder pelo saque, inclusive marcando ponto direto neste fundamento, o Funvic/Taubaté fez 9/5. No bloqueio, o Copel Telecom Maringá Vôlei reduziu a diferença para 11/9. Os donos da casa, então, voltaram a pontuar bem e chegaram a 15/11 e, na sequência, a 18/15. A reta final da parcial seguiu sem nenhum dos dois times abrindo grande vantagem (20/18). O Maringá encostou em 22/21 e Cezar Douglas pediu tempo. No final, vitória do Funvic Taubaté por 25/22.

EQUIPES

FUNVIC TAUBATÉ – Raphael, Wallace, Éder, Otávio, Japa e Lucas Lóh. Líbero – Mário Jr. Entraram – Kaio, Gelinski, Vinícius, Renan Técnico: Cezar Douglas

COPEL TELECOM MARINGÁ VÔLEI – Ricardinho, Marcilio, Ualas, Mudo, Sergio e Aranha. Líbero – Felipe Entraram – Gentil, Hermely, Pedro, Léozão Técnico: Sidnei Papke (Nutti)

por: cbv.com.br

equipe-taubate-comemora-mais-um-ponto-conquistado

Atletas taubateanos comemoram mais um ponto conquista diante do Copel Teleconm Maringa – foto: cbv.com.br

Comentários


MOA

TAUBATÉ

por Moacir Santos

Obrigado pelo envio!

Desenvolvido por Locomotiva MKt, todos os direitos reservados.

bottom of page