GUILHERME TORRIANI É CONVOCADO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA JÚNIOR DE HANDEBOL,
- LOCOMOTIVA MARKETING E WEBSITES

- 14 de jul. de 2017
- 2 min de leitura
CONVOCADO, GUILHERME TORRIANI PARTICIPADOS TREINOS PARA FASE FINAL DE PREPARAÇÃO PARA O MUNDIAL DA ARGÉLIA

Guilherme Torriani convocado para defender a seleção brasileira na Argélia – foto: divulgação.
A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) na ultima quarta-feira (12) a convocação da Seleção Júnior Masculina para a fase de treinamento preparatória para o Campeonato Mundial da categoria, que será disputado na Argélia, de 18 a 30 de julho
Os jogadores e a comissão técnica iniciaram os treinos,quinta-feira (13) que irão até domingo (16). As atividades serão realizadas em Taubaté. O treinador será Hélio Lisboa Justino, o Helinho, auxiliado por Joel Teixeira Dutra. Eles vão trabalhar com 16 jogadores.
Entre os convocados, está o ponta Guilherme Torriani, único representante do Handebol Taubaté na lista. Apesar de ter somente 18 anos, Guilherme tem experiência em torneios internacionais com a Seleção Brasileira. Em janeiro deste ano, ele disputou o Mundial Adulto, na França, e é nome habitual nas convocações das seleções de base.
A Seleção Brasileira conquistou vaga no Mundial da Argélia ao se garantir na final do Campeonato Pan-Americano, disputado em março – o país terminou com o título do torneio continental, com vitória sobre a Argentina. O Brasil está no grupo C do Mundial, ao lado de Espanha, Tunísia, República da Macedônia, Burkina Faso e Rússia. A estreia será contra os espanhóis, no dia 18.
Na chave A, estão Alemanha, Noruega, Ilhas Faroé, Hungria, Coreia do Sul e Chile. Na B, França (atual campeã), Dinamarca, Catar, Egito, Eslovênia e Suécia. E na D, Croácia, Islândia, Argélia, Arábia Saudita, Argentina e Marrocos. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para as oitavas de final – será grupo A x B e C x D, no sistema 1º x 4º e assim por diante.
Seleção Brasileira Júnior Masculina
Goleiros – Marcos Vinícios Colodeti (São Bernardo/ADC Metodista) e Rangel Luan da Rosa (HC Odorhei) Armadores – André Gonçalves de Lima Amorim (BM Villa de Aranda), Gabriel Ceretta Jung (F.C. Barcelona), Guilherme Leonel Costa da Silva (E.C. Pinheiros), João Guilherme Perbelini Ribeiro (E.C. Pinheiros), Leonardo Dutra Ferreira (E.C. Pinheiros) e Patrick André Toniazzo Lemos (Futebol Clube do Porto). Centrais – Henrique José Petter Solenta (BM Villa de Aranda) e Leonardo Abrahão Silveira (EC Pinheiros) Pontas – Marcos Vinícius Vieira dos Santos (Sport Club do Recife/J), Pedro Paulo Alves Umbelina Júnior (MRV UNICESUMAR Londrina), Cauê Ceccon Baptista (E.C. Pinheiros) e Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani (Taubaté/FAB/UNITAU). Pivôs – Edney Silva Oliveira (P.M. Maringá/UNIMED/UNIFAMMA); Márcio Alan da Silva Maildo (CS Chenois Geneve Handball)
Comissão técnica
Técnico: Hélio Lisboa Justino Auxiliar técnico: Joel Teixeira Dutra Treinador de goleiro: Diogo Castro Fisioterapeuta: Gustavo Pereira Barbosa Supervisora: Cláudia Pereira Sampaio Mota Coordenador nacional de seleções: Washington Nunes
fonte: Ronaldo Casarin







Comentários