top of page

Handebol taubateano vence o amistoso

  • Foto do escritor: LOCOMOTIVA MARKETING E WEBSITES
    LOCOMOTIVA MARKETING E WEBSITES
  • 17 de mar. de 2017
  • 3 min de leitura

A partida foi realizada em São Paulo diante do Hebraica

foto: Divulgação

Era um simples amistoso, mas o ritmo em quadra parecia o de um confronto valendo pelo campeonato. Assim foi a tônica da partida preparatória entre Handebol Taubaté e Hebraica, realizado na noite desta quinta-feira, 16/03, em São Paulo, na casa do adversário.

O Taubaté venceu o confronto por 31 a 39 (parcial de 21×19 no 1º tempo), mas mais importante que o resultado, foi a chance bem aproveitada de testar os novos jogadores do time, aplicar variações táticas e fazer avaliações numa simulação bem próxima da dificuldade que será encontrada durante o ano, e em especial no sempre difícil Super Paulistão Masculino.

O JogoO técnico do Handebol Taubaté, Marcus Tatá, levou 16 atletas para o jogo, e pôde utilizar todos eles ao longo do teste, que seguiu o padrão de uma partida oficial, com dois tempos de 30 minutos, dupla de arbitragem, pedidos de tempo, etc.

O Taubaté começou com a formação: Rick no gol, Toko e Vinicius como pivôs, André e Leo armando, e Cleryston e Wesley Freitas nas pontas. O rodízio de atletas foi constante, e o treinador taubateano aproveitou para testar variações de formação em quadra, bem como situações específicas como o uso do 7º jogador de linha, sem a presença do goleiro, por exemplo.

O jogo começou com forte marcação de ambos os lados, e com 5 minutos, a Hebraica comandava o placar por um gol. O Taubaté seguiu enfrentando uma defesa bem agressiva do adversário, e até metade do primeiro tempo seguia em desvantagem no placar. No fim da primeira etapa, o Taubaté melhorou sua defesa e chegou a estar em vantagem, mas a primeira metade da partida terminou em 21 a 19 para a Hebraica.

O segundo tempo começou com a mesma marcação muito forte, de ambos os lados, e um jogo bem veloz, com muitos contra-ataques. A dificuldade encontrada pelo ataque do Taubaté era grande, tanto que houve inclusive algumas exclusões por 2 minutos e dois cartões vermelhos para jogadores da Hebraica.

O Taubaté mostrou boa força defensiva na segunda etapa, contando com ótima atuação da dupla de pivôs Toko e André Escóssia na marcação, bem como bom aproveitamento de defesas do goleiro Michael Bravet, o “Cuba”, que jogou todo o segundo tempo. Fim de jogo, Taubaté 39×31 Hebraica.

Para o técnico Marcus Tatá, o amistoso foi de enorme importância para o trabalho de preparação da equipe. “Colocar os meninos para um jogo amistoso de alto nível como esse é muito bom, pois saímos da rotina de treinos, e dá um ânimo a mais. Pude fazer uma série de observações e avaliações, tanto de atletas, quanto de formações e variações que eventualmente vão acontecer ao longo dos campeonatos que disputaremos”, explicou.

A chance de utilizar todos os atletas neste jogo, proporcionou um resultado que chamou a atenção nos números finais da partida. Dos 16 atletas que participaram do amistoso, 11 assinalaram gols. “Isso mostra que nosso grupo é forte, e esse é o diferencial. Não dependemos de apenas dois ou três homens que convertam os gols. Em todas as posições temos jogadores com bom poder de definição. Sem dúvidas que isso é um ponto forte nosso”, disse Tatá.

Sobre a postura da equipe neste primeiro teste, o treinador do Taubaté disse que o saldo é positivo, e que o caminho da preparação tem que continuar sendo traçado com muito trabalho. “Gostei da postura da equipe num todo. Claro que há erros e detalhes que serão corrigidos em treinamentos e também quando o Super Paulistão começar. Temos ainda os atletas que foram poupados por problemas físicos, e quando eles estiverem à disposição, serão também de enorme importância. Nosso foco é continuar treinando forte, e manter um padrão de jogo sempre em alto nível. Tenho confiança que esse nosso elenco é muito bom e vai responder bem a isso”, finalizou.

A artilharia da partida ficou com o ponta Wesley Freitas, que marcou 9 gols. Os outros goleadores do Taubaté: Toko (6), Rafael Hidalgo (6), Gui Menezes (5), Vinicius Teixeira (3) Leo Comerlatto (3), Zepan (2), Cleryston (2), Dennys (1), Guilherme (1), Matheus Perrella (1).

O Handebol Taubaté tem sua estreia no Super Paulistão Masculino de Handebol marcada para o dia 08 de abril, quando enfrentará São Carlos, fora de casa. A equipe disputará em 2017 também a Liga Nacional (no segundo semestre), o Pan-Americano de Clubes (ainda sem data), além de Jogos Regionais de Caraguatatuba (SP) e Jogos Abertos do Interior.

Assessoria de Imprensa/Handebol Taubaté 2017

Comentários


MOA

TAUBATÉ

por Moacir Santos

Obrigado pelo envio!

Desenvolvido por Locomotiva MKt, todos os direitos reservados.

bottom of page