HISTÓRICO: André Rocha é CAMPEÃO MUNDIAL no Lançamento do Disco em Londres com direito a novo Recorde Mundial
- LOCOMOTIVA MARKETING E WEBSITES

- 18 de jul. de 2017
- 2 min de leitura
Com a marca de 23,80m, obtida em sua 4ª tentativa, André Rocha foi buscar o ouro inédito em sua carreira, e ainda melhorou o Recorde Mundial da prova, que já era dele.

O Paratleta Taubateano, André Rocha conquistou hoje pela manhã um Título Inédito para o Brasil e para nossa região no Mundial de Paratletismo de Londres – foto:divulgação
O paratleta André Rocha, de Taubaté (SP), fez história na manhã desta terça-feira, 18, e em sua primeira participação em um Campeonato Mundial de Paratletismo, subiu ao topo do pódio e com direito a novo Recorde Mundial do Lançamento do Disco (classe F52). Com a marca de 23,80m, obtida em sua 4ª tentativa, ele foi buscar o ouro inédito em sua carreira, e ainda melhorou o Recorde Mundial da prova, que já era dele.
Competindo no Estádio Olímpico de Londres, André enfrentou páreo duro contra Aigars Apinis, da Letônia. O atleta europeu liderou a primeira parte da prova toda, que iniciou com 11 atletas. O letão partiu para a segunda e decisiva rodada de lançamentos e melhorou sua marca, atingindo 21,95m, que até então lhe dava o ouro, novo Recorde do Campeonato e Recorde Europeu da prova.
André, nos seus três primeiros lançamentos, fez como melhor marca 19,47m. Isso deu a ele a segunda colocação durante a primeira parte da prova. Na segunda fase, decisiva, onde somente os 8 melhores têm direito a mais três lançamentos, ele foi o último a lançar. Superando o nervosismo e a pressão de estar atrás de seu adversário, ele acertou a mão, e no 4º lançamento cravou a histórica marca de 23,80m. Ela deu a ele a MEDALHA DE OURO e o novo RECORDE MUNDIAL DA PROVA.
Em breve teremos mais detalhes e declarações do André Rocha.
LAMBANÇA NA TRANSMISSÃO: para quem estava acompanhando a transmissão apenas pelo SporTV ou pelo Youtube, houve uma confusão. Como a transmissão internacional ia ser encerrada, a empresa geradora de imagens informou na tela que a prova já havia terminado, com André Rocha em segundo. No entanto, ainda faltavam 3 atletas para fazerem seus três lançamentos finais. O narrador do SporTV chegou a anunciar que André havia sido medalha de prata. O lançamento do título veio justamente quando a transmissão internacional já havia sido encerrada.
fonte: Ronaldo Casarin/assessoria de imprensa







Comentários