O grande atleta Zildo Bueno nos deixou.
- LOCOMOTIVA MARKETING E WEBSITES

- 25 de abr. de 2017
- 2 min de leitura
Dentro das pistas, campeão absoluto. Para Zildo, não existia obstáculo. Brilhou em Taubaté, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no Brasil e no exterior.

Zildo Bueno – fonte: Jornal Contato
Zildo não foi só um exemplo de atleta. Mas de superação. Há anos, ele lutava contra o mal de Parkinson. Mesmo enfrentando tantas dificuldades, a doença não conseguiu tirar o campeão das pistas.
Natural de Cachoeira Paulista, onde como homenagem, a um de seus filhos mais ilustre, o município instituiu a Corrida 9 de Março Prova Zildo Bueno, que é realizada todos os anos nas comemorações de aniversário da cidade. Formado em Educação Física pela Universidade de Taubaté foi técnico da Comissão Central de Esportes da Prefeitura de Taubaté. Atualmente era treinador com trabalhos realizados nas pistas de atletismo do estádio Felix Guisard – campo da CTI, através da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Taubaté. Em Cachoeira, sua terra natal, Zildo teve apoio e orientação do professor Gilberto Rodrigues. Zildo Bueno conquistou várias competições no Brasil e em outros países como Argentina e Nova Zelândia, Canadá. Sua primeira participação em torneio internacional foi em dezembro de 1980, em Buenos Aires.

O maior ídolo do atletismo de Taubaté, ganhou também homenagem, um tradicional torneio que leva seu nome, o Torneio de Atletismo Master – Troféu Zildo Bueno, que neste ano, realizou sua terceira edição.
Recentemente a TV Vanguarda exibiu matéria sobre esse nosso idolo. Confira no link abaixo:
Em 2012, Zildo também ganhou merecido espaço nas paginas do Jornal Contato, matéria essa que reproduzimos abaixo o texto publicado.
A paixão de Zildo Bueno pelo atletismo começou aos 10 anos, quando morava na roça, em Cachoeira Paulista. A falta de transporte para ir até a escola o obrigava a fazer longas caminhadas e corridas diárias. Por causa disso, o atletismo se tornou a modalidade mais importante para o atleta. Assim que chegou em Taubaté por volta da década de 60, Zildo Bueno iniciou a sua carreira como velocista no atletismo. Formou-se na área de educação física, na UNITAU e começou a ensinar os amadores de atletismo da cidade. O atleta dedicou intensamente sua vida ao esporte, porém nao deixou sua família de lado. Disputou grandes campeonatos, tanto nacionais como internacionais. Guardou na sua memória e na história do atletismo de Taubaté o seu desempenho nos grandes momentos em que disputou medalhas de ouro. Atualmente, com 65 anos de idade e mais 45 anos como velocista no atletismo profissional, Zildo é técnico de esportes da prefeitura de Taubaté e um dos favoritos para os próximos campeonatos, nas provas de 200 e 400 metro no Mundial de Master de Atletismo. Esse campeonato será realizado na cidade de Edmonton, no Canadá, no período de 28 a 31 de julho. Em agosto, participará da outra etapa do Mundial de Master, na cidade de San Sebastian, na Espanha. “Ainda não sou o mais velho dentre os outros competidores do Mundo, mas vou fazer o possível para conquistar uma medalha de ouro para o nosso país”, disse o atleta.
Foto e fonte : By Jornal Contato
Nosso sentimentos a todos os seus familiares e admiradores. Descanse em paz campeão Zildo Bueno.







Comentários