top of page

Superliga Masculina: EMS Taubaté Funvic é superado em casa pelo Vôlei Renata Campinas

  • Foto do escritor: LOCOMOTIVA MARKETING E WEBSITES
    LOCOMOTIVA MARKETING E WEBSITES
  • 26 de nov. de 2017
  • 3 min de leitura

Tarde / noite que nada deu certo e o mais triste, a contusão de  Lucarelli.

Nota oficial do Médico da equipe, Dr. Alexandre de Paiva Luciano

Após o exame no atleta da EMS Taubaté Funvic, Ricardo Lucarelli, foi constatada uma lesão completa do tendão calcâneo direito, caso de resolução cirúrgica. Lucarelli não joga mais o turno e returno da Superliga, e seu retorno para as finais irá depender da evolução do atleta durante a reabilitação, mas sem garantia de retorno para esta edição da competição.

Dr. Alexandre de Paiva Luciano Médico da equipe EMS Taubaté Funvic

DSCN9081

Lucarelli se preparando para mais um saque no jogo – foto: Moacir dos Santos

SOBRE O JOGO

Diante de um bom público que compareceu ao ginásio do Abaeté neste sábado, 25/11, a equipe da EMS Taubaté Funvic sofreu sua segunda derrota na Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018. O revés veio diante do Vôlei Renata Campinas, por 3 sets a 2 (parciais de 17×25, 25×19, 18×25, 27×25 e 16×14. A partida teve duração total de 2h30.

 Com o resultado, a EMS Taubaté Funvic chega aos 20 pontos ganhos.

O jogo: O treinador Daniel Castellani colocou em quadra como formação inicial o time com: Rapha, Wallace, Lucarelli, Solé, Otávio, Dante, e Thales como líbero. O primeiro set começou complicado para os taubateanos, que erraram bastante e viram o Vôlei Renata Campinas abrir vantagem de seis pontos. O Taubaté equilibrou as ações mas a equipe visitante seguiu errando menos e sendo mais efetiva nas bolas de ataque. O treinador Daniel Castellani mexeu na equipe colocando Ivovic, Ruiz e o líbero Matheus em quadra. Não foi suficiente para resolver a má atuação da equipe e o Vôlei Renata Campinas fechou em 25 a 17, em 24 minutos jogados.

O segundo set começou com a EMS Taubaté Funvic compensando o mau primeiro período. A equipe adotou outra postura, e com um jogo mais efetivo abriu de cara 4 pontos de vantagem. Variando bem o saque entre tático e forçado, os taubateanos dificultaram bastante a recepção do adversário, e seguiram administrando a vantagem no placar. A EMS Taubaté Funvic venceu por 25 a 19, em 28 minutos de set.

Com a partida empatada o terceiro set começou com mais equilíbrio. Um susto: o ponteiro Lucarelli caiu de mal jeito e sentiu o tornozelo direito. Ele acabou sendo substituído e não voltou para o restante da partida. Os taubateanos começaram na frente, mas o Campinas reagiu, virou o jogo e abriu vantagem no marcador. Os visitantes venceram o terceiro set por 25 a 18, em 24 minutos jogados, e fizeram 2 a 1 na partida.

 O quarto set começou novamente com equilíbrio, mas a EMS Taubaté Funvic seguiu cometendo muitos erros de ataque. O treinador Daniel Castellani fez novas alterações, utilizando também o central Nicolas, na tentativa mudar a postura do time em quadra. Os taubateanos apostaram na variação de saque para tentar reverter a vantagem dos visitantes. Num final de set emocionante, o Taubaté virou e venceu por 27 a 25, em 33 minutos de set.

 No tie break, as duas equipes fizeram uma disputa muito emocionante. A EMS Taubaté Funvic liderou o placar a maior parte do tempo, mas acabou sofrendo a virada nos pontos finais, e o Vôlei Renata Campinas venceu por 16 a 14, fechando a partida em 3 sets a 2.

lance do jogo

Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

 Para o líbero Thales é momento de analisar a má atuação deste sábado. “Jogamos mal, mas a equipe tentou, buscou, não dá para dizer que faltou garra. A torcida ajudou muito, mas erramos muito no início do jogo e no terceiro set. Temos que sentar e analisar o que ocorreu, Isso não pode se repetir. Esperamos um jogo difícil contra o SESI, e teremos de estudar bastante eles, focar nos nossos erros e voltar a fazer jogos consistentes o tempo todo”, analisou.

Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Masculina no próximo sábado, 02/12, quando visita o SESI-SP, em jogo marcado para 11h30 da manhã.

Jogos da EMS Taubaté Funvic na Superliga 2017/2018SESC-RJ 3×1 EMS Taubaté FunvicEMS Taubaté Funvic 3×0 COPEL TELECOM Maringá (PR)Ponta Grossa Caramuru (PR) 1×3 EMS Taubaté FunvicEMS Taubaté Funvic 3×2 Sada Cruzeiro (*jogo antecipado da 11ª rodada)EMS Taubaté Funvic 3×0 Lebes Canoas (RS)EMS Taubaté Funvic 3×0 JF Vôlei (MG)EMS Taubaté Funvic 3×0 Minas Tênis Clube (MG)Montes Claros (MG) 2×3 EMS Taubaté FunvicEMS Taubaté Funvic 2×3 Vôlei Renata Campinas (SP)02/12, 11h30 – SESI-SP x EMS Taubaté Funvic09/12, 21h30 – Corinthians-Guarulhos (SP) x EMS Taubaté Funvic21/12, 20h00 – EMS Taubaté Funvic x SESC-RJ

Superliga Masculina de Vôlei 2017/20181ª fase – 8ª rodadaEMS Taubaté Funvic 2×3 Vôlei Renata Campinas (SP)Data: 25/11/2017 (Sábado)Horário: 18h30Local: Ginásio do Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 – Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Comentários


MOA

TAUBATÉ

por Moacir Santos

Obrigado pelo envio!

Desenvolvido por Locomotiva MKt, todos os direitos reservados.

bottom of page