Taubaté será sede do Pan-Americano de Clubes de Handebol
- LOCOMOTIVA MARKETING E WEBSITES

- 21 de mai. de 2018
- 2 min de leitura
A cidade de Taubaté – SP será sede, pela quarta vez, da 11° edição do Pan-Americano de Clubes de Handebol.

O atleta Denys Barros (13) – foto: Renato Antunes/MAXX SPORTS
Em 2015, quando os jogos foram sediados na cidade taubateana, as disputas ocorreram no Ginásio do Emecal, recém reformado. Agora, os confrontos voltarão a acontecer no Ginásio do CEMTE, como foi na primeira e segunda vez em que os jogos aconteceram em Taubaté.
Desta vez a competição contará com sete clubes dispostos em dois grupos:
Grupo A: Handebol Taubaté/FAB/Unitau (BRA), BM Ovalle (CHI) e Sociedad Alemana de Gimnasia de Villa Ballester (ARG).
Grupo B: Esporte Clube Pinheiros (BRA), FM Londrina (BRA), Club Ferro Carril Oeste (ARG) e Alberta Team Handball (CAN).
Todos os jogos do campeonato terão entrada gratuita, exceto a final que acontecerá no domingo (27/05), nesta partida os ingressos serão trocados por 1 kg de alimento não perecível (com exceção dos alimentos sal e açúcar).
O primeiro jogo do Handebol Taubaté/FAB/Unitau será contra a equipe chilena BM Ovalle, na quarta-feira (23/05), às 20:00.
O Handebol Taubaté/FAB/Unitau já possui certa tradição no campeonato e atualmente é Tetra Campeão Panamericano. Levou o título nos de: 2013, 2014, 2015 e 2016. “Disputar o Pan mais uma vez defendendo a camisa de Taubaté é uma sensação ótima, ainda mais com o campeonato sendo na cidade de Taubaté. Esperamos que a torcida lote as arquibancadas para nos dar ainda mais motivação e conquistarmos o campeonato frente a eles (torcida).”, disse o ponta esquerda do Handebol Taubaté/FAB/Unitau, André Soares (Alemão).
Após ter sido campeão da Taça Paulistana no sábado (12), o time taubateano está preparado para o que vai enfrentar no Pan e espera conquistar o título do torneio continental pela quinta vez. “As expectativas para esse campeonato são sempre as melhores possíveis. Jogar esta competição em casa é sempre bom, jogar com nossa torcida e familiares.”, comentou o técnico do Handebol Taubaté/FAB/Unitau, Marcus Tatá.
Pan-Americano de Clubes de Handebol
Handebol Taubaté/FAB/Unitau X BM Ovalle
Data: 23/05/2018 (Quarta-feira)
Horário: 20h00
Local: Ginásio do CEMTE
Av. Francisco Alves Monteiro – Loteamento Industrial, Chácara Florida, Taubaté – SP
ENTRADA GRATUITA
TABELA DE JOGOS DO PAN
23/05/2018 – Quarta-feira
Club Ferro Carril Oeste X FM Londrina (16h00)
Esporte Clube Pinheiros X Alberta Team Handball (18h00)
Handebol Taubaté/FAB/Unitau X BM Ovalle (20h00)
24/05/2018 – Quinta-feira
Alberta Team Handball X Club Ferro Carril Oeste (16h00)
BM Ovalle X Villa Ballester (18h00)
FM Londrina X Esporte Clube Pinheiros (20h00)
25/05/2018 – Sexta-feira
Alberta Team Handball X FM Londrina (16h00)
Esporte Clube Pinheiros X Club Ferro Carril Oeste (18h00)
Handebol Taubaté/FAB/Unitau X Villa Ballester (20h00)
fonte: Assessoria de Imprensa Handebol/Maxx Sports







Comentários