top of page

Taubaté vence o SESI-SP e empata série final da Superliga Masculina de Vôlei

  • Foto do escritor: LOCOMOTIVA MARKETING E WEBSITES
    LOCOMOTIVA MARKETING E WEBSITES
  • 28 de abr. de 2019
  • 4 min de leitura

Diante de grande público que lotou o Abaeté, taubateanos ganharam por 3 sets a 0. Equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, em Suzano (SP)

_0000_MAX_2149

Equipe taubateana esteve ligada o tempo todo. Paredão formado por Facundo Conte, Lucão e Abouba contra a tentativa do Alan – foto: Renato Antunes/Maxx Sports Brasil

Jogando na noite deste sábado, 27/04, a EMS Taubaté Funvic venceu o SESI-SP por 3 sets a 0 (parciais de 25×23, 25×22 e 25×20) pela segunda partida da série melhor de cinco da final da Superliga Cimed Masculina de Vôlei.

Contando com o apoio do grande público que lotou o ginásio do Abaeté, a equipe taubateana foi superior em todos os sets, e conseguiu devolver a derrota pelo mesmo placar no primeiro jogo, na última terça-feira. Com o resultado, a série melhor de cinco, que decidirá o campeão, está empatada em 1 a 1.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, 30/04, em Suzano (SP).

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Facundo Conte, Otávio, Lucão, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set foi de bastante equilíbrio desde o começo, com as duas equipes se estudando bastante e variando o saque. A EMS Taubaté Funvic apostou mais em saques colocados, na tentativa de dificultar a recepção do SESI. A principal força taubateana em praticamente todo o set foram as jogadas de ponta com Vissotto e Lucarelli. Pelo lado do SESI, a variação de saque também foi uma arma e as bolas de contra-ataque funcionaram bem. As duas equipes se alternaram na liderança do placar, mas nunca abrindo mais que dois pontos de vantagem. Na reta final do período, o Taubaté passou a encaixar mais saques forçados, e abriu vantagem confortável no placar. Os taubateanos fecharam por 25 a 23, em 29 minutos.

O segundo set começou com o SESI-SP sacando melhor, complicando a recepção taubateana e forçando mais erros do time da casa. O SESI encaixou uma boa sequência de saques e bloqueio, e chegou a abrir 5 pontos de vantagem. A EMS Taubaté Funvic reagiu e conseguiu encostar novamente no marcador. Com menos erros, a equipe taubateana conseguiu passar à frente nos últimos pontos e venceu por 25 a 22, em 36 minutos, fazendo 2 a 0 na partida.

No terceiro e último set a partida continuou bastante equilibrada. As duas equipes passaram a apostar mais no saque forçado e em vários momentos o jogo teve disputas de bola emocionantes. Pelo lado taubateano, a defesa funcionou muito bem, a recepção e o passe encaixaram, o que facilitou a vida dos ponteiros. Com mais volume de jogo e errando menos, o Taubaté não encontrou muita dificuldade em abrir vantagem e vencer o set por 25 a 20, fechando a partida em 3 sets a 0, em 1h42 de jogo.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o ponteiro Facundo Conte, da EMS Taubaté Funvic.

_0002_MAX_2141

Otávio vibra com mais um ponto conquistado, ao lado de Nico Uriarte e Facundo Conte, considerado melhor do jogo – foto: Renato Antunes/Maxx Sports Brasil

Após o jogo, o técnico Renan Dal Zotto fez uma análise da segunda partida: “Cada jogo é uma história. O primeiro jogo lá no SESI foi equilibrado, apesar do 3 a 0. Hoje, foi a mesma coisa. O SESI é uma grande equipe, tem uma linha de passe que é seu ponto forte, e hoje nós conseguimos colocar pressão o tempo todo. Jogar contra o SESI vai ser sempre assim, tenso, disputado ponto a ponto, e não se pode perder a paciência. Nosso maior mérito hoje foi que nós erramos muito pouco.”, comentou o treinador.

Para o ponteiro Lucarelli, um dos principais pontuadores do jogo, a sensação após a vitória é de dever cumprido. “Sabíamos que vencer hoje era primordial, porque sair perdendo por 2 a 0 numa série melhor de cinco nos colocaria uma pressão muito grande. Hoje foi diferente porque conseguimos colocar pressão sobre o SESI, jogando casa, fazendo valer o fator de estar no nosso ginásio. Hoje também fomos muito melhor em praticamente todos os fundamentos, e a equipe foi merecedora da vitória, porque nós que ditamos os rumos do jogo. Colocamos em prática a força do nosso grupo, que é algo que viemos falando ao longo de toda a temporada.”, comentou o atleta.

_0001_MAX_2144

Facundo Conte e Lucão, bloqueando mais uma bola do Sesi, enquanto, atentos Lucarelli e Nico Uriarte, aguardam por um possível rebote – foto: Renato Antunes/Maxx Sports Brasil

Próxima partida: As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, 30/04 às 21h30, na Arena Suzano, em Suzano (SP), pela 3ª partida da série melhor de cinco. O jogo terá mando do SESI-SP.

Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019Final / Jogo 2 – Série melhor de 5EMS Taubaté Funvic 3×0 SESI-SPData: 27/04/2019 (sábado)Horário: 21h30Arbitragem: Paulo Ricardo Turci e Luiz Henrique Coutinho OliveiraLocal: Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 – Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Finais Jogo 1: 23/04/2019, 21h30 – SESI-SP 3×0 EMS Taubaté Funvic Jogo 2: 27/04/2019, 21h30 – EMS Taubaté Funvic 3×0 SESI-SP Jogo 3: 30/04, 21h30 – SESI-SP x EMS Taubaté Funvic Jogo 4 (se necessário): 04/05/2019, 21h30 – EMS Taubaté Funvic x SESI-SP Jogo 5 (se necessário): 11/05/2019, 21h30 – SESI-SP x EMS Taubaté Funvic

Elenco 2018/2019:Ponteiros: Douglas Souza, Lucarelli, Facundo Conte, Luis Fernando e Rodrigo Leandro. Centrais: Lucão, Otávio, Robinho, Renan Moralez e Athos. Opostos: Leandro Vissotto e Abouba. Levantadores: Rapha, Nico Uriarte e Fabiano Souza. Líberos: Thales Hoss e Aldren Brand

Técnico: Renan Dal Zotto Auxiliar Técnico: Maurício Thomas Assistente Técnico: Sérgio Luis Cunha Preparador Físico: Renato Sérgio Bacchi Preparador Físico: Jaime Lansini Fisioterapeuta: Miguel Ambrósio Massoterapeuta: Kleeva Albuquerque

 fonte: Assessoria de Imprensa Vôlei Taubaté

Comentários


MOA

TAUBATÉ

por Moacir Santos

Obrigado pelo envio!

Desenvolvido por Locomotiva MKt, todos os direitos reservados.

bottom of page