Taubaté vence Pinheiros e está na final da Liga Nacional de Handebol
- moaectaubate
- 13 de nov.
- 2 min de leitura
Foi uma decisão histórica com empate no tempo normal, empate nas duas prorrogações, e somente nas cobranças de 7 metros que o Taubaté superou o seu adversário e garantiu vaga na final.
Taubaté e Pinheiros realizaram um jogo equilibrado, tenso e nervoso. O primeiro tempo mostrou o placar apertado com o Taubaté pouco melhor, chegando a abrir três pontos de vantagem, mas o Pinheiros voltou a empatar com o primeiro tempo terminando 11 a 11.
No início da segunda etapa o Pinheiros voltou com melhor aproveitamento e chegou a abrir dois pontos de vantagem, 14 a 12 e 15 a 13, levando a vantagem de dois gols até os 20 minutos.
A partir desse momento, o Taubaté voltou a ter melhor aproveitamento, chegou ao empate, passou a frente 18 a 19, mas como estamos falando de dois girantes, a emoção ficou para o final, que terminou empatado 21 a 21. O curioso que no ultimo lance, o Taubaté fez o gol mas o árbitro foi conferir no replay e constatou que a bola foi lançada para o gol já com o tempo estourado.
O empate levou o jogo para prorrogação de dois tempos de cinco minutos.
O equilíbrio permaneceu e, apenas um gol na primeira parte da prorrogação, com gol do Taubaté que surgiu aos 3 minutos, encerrando o primeiro tempo da prorrogação com a vantagem taubateana 22 a 21.
Faltando 19 segundos o Taubaté foi punido e ficou com um atleta a menos em quadra e, no ultimo ataque, o Pinheiros finalizou, aparecendo o grande goleiro RJ que defendeu garantindo o empate na prorrogação. 24 a 24.
O Taubaté reclamou que restavam ainda mais 6 ou 7 segundos de jogo, visto que ficou provado pelas imagens que o cronometro foi disparado antes da cobrança da última falta por parte do Pinheiros. Depois de muita discussão, o árbitro deu por encerrada a primeira prorrogação e determinou o início da segunda prorrogação. Primeiro tempo, 25 a 25, placar final, novo empate, 27 a 27.
A decisão foi para as cobranças de 7 metros e aí o Taubaté foi mais eficiente, marcando 4 gols, enquanto o Pinheiros marcou dois, placar final Taubaté 31, Pinheiros 29.
Lucas Mendes foi eleito o melhor em quadra.
Final – Sábado, 15 de novembro, às 20h
Handebol Taubaté X Clube Português
imagens reproduzidas da TV CBHB.











Comentários