Volei Taubaté projeta ser, até 2020 a melhor equipe do Brasil
- LOCOMOTIVA MARKETING E WEBSITES

- 24 de abr. de 2018
- 3 min de leitura
Com orçamento superior na próxima temporada, Vôlei Taubaté quer ter a melhor equipe brasileira e projeção internacional

Secretário Cláudio Brazão o Macaé faz um balanço da temporada 201/0218 – foto: Moacir dos Santos
Com a presença de todo o elenco da EMS Taubaté Funvic, comissão técnica, Prof. Luiz Otávio Palhari (Presidente da FUNVIC), Cláudio Brazão, o Macaé, Secretário de esportes do município, aconteceu, no início da tarde desta desta terça-feira, 24/04 na Cantina Gadioli, em Quiririm a coletiva de imprensa
O secretário de esportes de Taubaté, Cláudio Brazão, o Macaé, fez um balanço da temporada 2017/2017 e destacou o planejamento que está sendo concluído para a temporada de 2018/2019.
Segundo o secretário, no planejamento o orçamento para a próxima temporada deverá ser maior em pelo menos 20% e que, até 2020 a equipe taubateana se torne a melhor do Brasil e reconhecida internacionalmente.
Para a próxima temporada, em relação ao orçamento, devemos ter um pequeno acréscimo em relação a esta temporada. Ainda falta uma última reunião com uma grande possibilidade de fecharmos uma nova parceria com uma empresa que poderia ser a patrocinadora master. Esta reunião deve ser na semana que vem. Aí, sim, poderemos ter uma possibilidade de ter um aumento no orçamento de até 20% – comentou o secretário durante coletiva de imprensa da equipe nesta terça-feira. No evento, também foi anunciada a prorrogação do acordo com a Funvic até 2020. Hoje, o orçamento é mais do que suficiente para manter a equipe do jeito que está ou um pouco melhor. Este é o nosso objetivo: termos uma equipe ainda mais forte para o ano que vem. Nossa meta até 2020 é ter a melhor equipe do Brasil e uma equipe reconhecida internacionalmente. Para isso, estamos trabalhando na busca de um orçamento um pouco maior que foi nesta temporada declarou Macaé.
Depois dos pronunciamentos do Secretário, falou também o Presidente da FUNVIC, Otávio Palhari, o supervisor Ricardo Navajas. Em seguida, foi aberta aos membros da imprensa a oportunidade de dirigir perguntas aos presentes.

Dante durante o evento realizado nesta terça-feira, falando de sua aposentadoria como atleta profissional – foto: Moacir dos Santos
O Blog moataubate.com perguntou ao Dante, o que representava para um atleta de tanto sucesso internacional, encerrar a carreira no Vôlei Taubaté ?.
Dante respondeu: Confesso que fiquei muito surpreso e emocionado com as homenagens que recebi, depois do jogo contra o Sada. Os atletas tem o direito de escolher onde encerrar a carreira e eu não poderia deixar passar essa oportunidade de encerrar minha carreira aqui em Taubaté, onde voltei pela segunda vez, acreditei muito nesse projeto, quando me apresentaram. Eu comecei a plantar essa semente a alguns meses e não poderia deixar passar essa oportunidade de encerrar minha carreira em um clube como esse, o Taubaté, com essa torcida maravilhosa, com todo esse grupo de jogadores que eu escolhi para escrever meu último capítulo na minha história no voleibol. Seria injusto, primeiro comigo e em segundo com o meu próprio voleibol. Agradeço e faria tudo de novo. Eu fico honrado de poder ter encerrado minha carreira com esse grupo fantástico com essa torcida e nessa cidade maravilhosa, comentou Dante que encerra a vitoriosa carreira como atleta profissional.
Ouça a entrevista completa
Dante tem um projeto social dirigido para as crianças carentes que está sendo finalizado e deverá ser implantado, primeiramente na cidade de Itumbiara – GO.

O supervisor Ricardo Navajas e o Prof. Luiz Otávio Palhari – Presidente da FUNVIC durante o evento – foto: Comunicação Vôlei Taubaté
Quanto ao elenco para a próxima temporada, o supervisor Ricardo Navajas, informou: Estamos avaliando algumas propostas e especulações, aguardando o envio dos contratos.
Nomes que estão sendo dados como certo para defender o Taubaté na próxima temporada são, o ponteiro Lucarelli, o levantador Rapha, o central Otávio, o líbero Thalles além do técnico Daniel Castelani.
Os nomes que estão sendo sendo especulados e poderão ser confirmados nos próximos dias, os campeões olímpicos no Rio em 2016, o central Lucão e o ponteiro Douglas Souza ambos do Sesi SP, Leandro Vissotto – Campinas e Abouba – Canoas
Wallace, está negociando sua ida para o Sesc do Rio.
O ponteiro sérvio Marko Ivovic e o central argentino Sebastian Solé, estão em fase de negociação para possível permanência no Taubaté
Conquistas
O Vôlei Taubaté chegou a fase semifinal da Superliga 2017/2018 e teve, pela frente, a forte equipe do Cruzeiro em disputa de melhor de até cinco jogos. Apesar de duas vitórias dos taubateanos, não foi suficiente para alcançar a vaga para a disputa da final que na temporada passada lhe garantiu o vice campeonato nacional.
Na presente temporada a equipe taubateana conquistou o Tetracampeonato Paulista, o vice-campeonato da Supercopa de Vôlei.
O elenco entra em período de férias devendo retornar à quadra no próximo mês de agosto para a disputa do Campeonato Paulista.







Comentários