AD Taubaté inicia renovações de contratos com atletas
- moaectaubate
- 3 de jan.
- 2 min de leitura
A goleira Yolanda, primeira a ser anunciada disputará a 10ª temporada pela AD Taubaté. A O segundo anuncio é cria da base, Carol Franco seguirá na AD Taubaté em 2026
Dando o pontapé inicial no anuncio das atletas que irão defender no ano de 2026, a AD Taubaté confirma a renovação de contrato da goleira Yolanda.
Capitã da equipe, defenderá a camisa taubateana pela décima temporada na carreira, sendo a nona de maneira consecutiva.
Um dos nomes históricos do futebol feminino no país, a goleira possui 155 partidas oficiais pela AD Taubaté. Além das defesas, Yolanda, de 38 anos, também destaca-se por ser a principal goleira-artilheira do futebol feminino no Brasil, com a marca de 13 gols anotados, todos eles em cobranças de penalidades máximas.
Pela AD Taubaté, a goleira foi campeã brasileira da Série A3 em 2022 e da Taça Mulher em 2019. Na temporada de 2018, foi eleita pela Federação Paulista de Futebol a melhor goleira do Campeonato Paulista. Em 2024, foi finalista do prêmio, terminando entre as três principais goleiras do Estadual.
Ao longo da carreira, também jogou por clubes como Cotia/SP, Embu das Artes/SP e Real Ariquemes/RO.
YOLANDA
Ficha
Nome: Yolanda Ramos Santos
Posição: Goleira
Jogos pela AD Taubaté: 155
Gols: 13
Títulos pela AD Taubaté: Campeonato Brasileiro A3 (2022) e Taça Mulher (2019)der. Substitua este texto pelo seu próprio conteúdo.

Carol Franco
A lateral direita Carol Franco é a segunda atleta oficialmente confirmada para a temporada 2026 na AD Taubaté. Cria das categorias de base do clube, a jogadora de 25 anos faz parte do time principal taubateano desde 2017.
Na equipe adulta, possui três títulos: Taça Mulher 2017 e 2019 e também do Campeonato Brasileiro da Série A3 em 2022. Na base, a lateral foi por duas vezes medalha de ouro nos Jogos Abertos da Juventude (2016 e 2017). Na temporada de 2025, a jogadora ultrapassou a marca de 100 partidas oficiais pela equipe.
Além do Taubaté, Carol Franco também possui uma passagem pelo Real Ariquemes/RO, onde em 2019 conquistou o título do Campeonato Rondoniense.
O primeiro desafio do ano para as taubateanas será a disputa do Campeonato Brasileiro A2, cuja previsão de início é o dia 15 de março.
Carol Franco
Ficha
Nome: Caroline de Abreu Franco
Posição: Lateral Direita
Jogos pela AD Taubaté: 121
Gols: 2
Títulos pela AD Taubaté: Campeonato Brasileiro Série A3 (2022), Taça Mulher (2017 e 2019), Jogos Abertos da Juventude (2016 e 2017)








Comentários