top of page

E.C. Taubaté empata em casa

  • moaectaubate
  • há 4 horas
  • 4 min de leitura

Inúmeras chances de gol foram criadas pelo Taubaté, travessão salvou o adversário três vezes e uma arbitragem melancólica, ridícula.

Após estar vencendo pelo placar de 3 a 1, o Taubaté cedeu o empate ao Monte Azul em partida realizada no Joaquinzão, neste sábado de carnaval.

Dois pontos fundamentais contribuíram para esse empate.

O primeiro pelo número de oportunidades perdidas pelo Taubaté para sapecar uma goleada no adversário, Só no travessão foram três bolas.

O Segundo, a ridícula expulsão do experiente lateral Eduardo Diniz que substituiu Ítalo na lateral esquerda e em lance com a bola já fora de campo, acabou agredindo o adversário na frente do árbitro e levou o vermelho, isso aos 35’ do segundo tempo, deixando o Tauabté com um jogador a menos que passou a tomar sufoco do adversário.

Terceiro e não menos importante, foi o arbitragem. Nota zero, ridícula. Amarelou o time do Taubaté com gosto, foram 6 cartões, deixou de validar um gol taubateano com a bola dentro do gol, contando com a participação do seu auxiliar número um. E no lance que originou o gol de empate do adversário deixou de marcar uma falta clara no jogador Romarinho do Taubaté que saída com a bola dominada de sua defesa. Nome do trio de arbitragem: Árbitro: Gustavo Alencar Rodrigues – Auxiliares: Felipe Camargo Moraes e Alexandre Nascimento da Silva. Quarto árbitro: João Batista do Nascimento Avelino.

O JOGO

O Taubaté, empolgado pela vitoria em Votuporanga, entrou em campo com disposição e dominando o jogo. A todo instante criava jogadas de ataque em bucha de abrir a contagem que aconteceu aos 4’ de jogo, jogada pela direita cruzamento, Romarinho dentro da área dá um toque de cabeça, servindo Macário livre na área para tocar com o gol livre. 1 a 0.

O Taubaté era eficiente nas criações de jogadas rápidas com bons desempenho no meio campo com Wesley Fraga e Bernardo Rosa e ao 12 quase ampliou com uma finalização de Macário par grande defesa do goleiro Igor Castro.

O ataque frequente do Tauabté mandou a primeira, de três bolas, no travessão em cabeçada de Romarinho após cruzamento de Maranhão.

Porém aos 21’, o Monte Azul se aproveitou do espaço dado pelo Taubaté trocou bola no ataque e Vitinho recebeu pela esquerda finalizou no canto do goleiro Adilson Junior, 1 a 1.

O Taubaté não diminuiu o ritmo e aos 26’ Macário finalizou de fora da área com perigo, a bola saiu raspando a trave.

A segunda bola no travessão, desta vez aos 37’com o lateral Ítalo que bateu no gol com o goleiro adiantado, a bola tocou no travessão e foi pela linha de fundo.

Dois minutos após, o segundo gol taubateano. Lance pela direita, Maranhão dentro da área viu Macário melhor colocado e tocou para o artilheiro marcar mais um, 2 a 1. E Macário teve nova chance real de gol aos 47’ quando recebeu dentro da área livre de marcação e errou na finalização.

Mas ao 49’ o terceiro gol taubateano, desta vez Macário roubou a bola do setor defensivo, serviu Romarinho que ampliou 3 a 1.

Na etapa final, a desatenção do setor defensivo taubateano proporcionou o segundo gol do adversário, isso logo no segundo minuto, em cobrança de escanteio o agueiro Allan Passos tocou de cabeça, 3 a 2.

O Taubaté continuou criando chances de ouro, mas as finalizações não eram concluídas com sucesso como aos 11’ Bernardo Rosa avançou atrás da linha de zaga adversário, dominou e na saída do goleiro tocou por cobertura, a bola caprichosamente bateu no travessão., tocou no chão e a zaga tirou. Seria um verdadeiro golaço. Um minuto antes o gol Macário finalizou o goleiro fez grande defesa e na sobra Maranhão tocou para o gol, o zagueiro tirou, mas a bola já havia ultrapassado a linha do gol. Árbitro e auxiliar erraram vergonhosamente ao dar sequência na jogada.

Aos 35’, o lamentável lance. O experiente lateral Eduardo Diniz que havia entrado em lugar de Mika, agride o adversário na frente do árbitro e leva o cartão vermelho, prejudicando sua equipe que, passou a jogar com um a menos, recebendo pressão ofensiva do adversário.

Minutos depois o árbitro assinalou penalidade máxima para o Monte Azul., penalti "mandraque", que Wanderson cobrou para grande defesa do goleiro Adilson Junior.

Já nos acréscimos aos 50’, o Monte Azul chegou no empate em mais um lance duvidoso. A defesa taubateana recuperou a bola com Romarinho que ao sair jogando recebeu falta clara, o árbitro próximo ao lance nada marcou e na sequencia, o zagueiro Allan Passos bateu de fora da área no ângulo empatando o jogo.

Com o empate o Taubaté continua proximo a zona de rebaixamento, agora com 8 pontos, um a mais que Grêmio Prudente, na zona do rebaixamento e dois a menos que a Inter na 13ª colocação

O Taubaté volta a campo na quarta-feira (18) recebendo no Joaquinzão o Santo André, às 20h00, necessitando conquistar sua primeira vitoria no campeonato no Joaquinzão.



MOA

TAUBATÉ

por Moacir Santos

Obrigado pelo envio!

Desenvolvido por Locomotiva MKt, todos os direitos reservados.

bottom of page