Taubaté empata novamente e continua sem vencer no Joaquinzão
- moaectaubate
- há 1 dia
- 3 min de leitura
O técnico procurou colocar em campo uma equipe ofensiva. Com a falta de dois laterais direitos cumprindo suspensões, entrou com o atacante Leozinho na direita, deixando Yamada no banco de reservas.
O Taubaté não iniciou bem o jogo e apesar do Santo André mostrar ter vindo para garantir um empate, acabou achando o gol nos primeiros três minutos de jogo e foi só o que o time do ABC fez no primeiro tempo. Porém o Taubaté com futebol pobre só foi atacar o adversário somente aos 18’.
O primeiro tempo foi assim, de baixo nível técnico com as duas equipes mostrando um pobre futebol e, apesar disso dois gols foram assinalados nesse primeiro tempo.
O Santo André saiu na frente logo aos 3’ em cobrança de escanteio pela esquerda, em jogada ensaiada, a bola foi cruzada, o volante Felipe Santos com espaço subiu desviando de cabeça;
O Taubaté que já não mostrava bom posicionamento em campo, ao tomar o gol passou, de forma desordenada, a buscar o ataque.
O Taubaté só foi criar a primeira jogada de perigo aos 18’, com jogada pela direita, veio o cruzamento, Macário ocou par o gol com defesa parcial milagrosa do goleiro, na sequencia Ariel tocou de cabeça para defesa do goleiro.
Aos 23’, Leozinho pela direita tocou em profundidade para Macário mas o zagueiro desviou pela linha de fundo.
O Santo André até então não havia criado mais nenhuma jogada de ataque e o Taubaté se aproveitando ter o adversário recuado passou a acreditar e, aos 38’30” em jogada de lateral pela direita a bola foi cruzada, a defesa tirou por cima, na sobra, Romarinho em cima da linha da grande área pegou o rebote e finalizou com perfeição no canto esquerdo do goleiro, empatando o jogo.
Aos 44’ foi a vez de Ariel arriscar de fora da área com a bola saindo pela linha de fundo raspando a trave.
O segundo tempo, foi melhor que o primeiro, mas não para agradar o torcedor que esteve no Joaquinzão. O Santo André voltou melhor com mais presença no ataque enquanto o Taubaté também melhor criava chances, mas sem finalizar com precisão, com exceção de um fora da área desferido pelo meia Rodrigo Gaia que obrigou ao goleiro praticar uma difícil defesa.
Foram mais dois lances que poderiam colocar uma das equipes na vitória, a primeira foi para o time visitante que em contra-ataque entrou na área e viu o goleiro fechar o ângulo e conseguindo atrapalhar uma melhor finalização e apesar da bola ter destino do gol, a zaga chegou e tocou para escanteio. O segundo lance, já na prorrogação, bola pela direita cruzamento, o goleiro saiu para cortar não achou a bola, Luan Santos em posição dentro da área pequena subiu para cabecear e também não achou a bola com o gol livre, uma chance de ouro perdida pelo Taubaté.
A procura pela primeira vitoria continua, agora já com 11 rodadas realizadas, o Taubaté vê diminuir suas chances, de fugir da parte de baixo da tabela.
Com 9 pontos ganhos continua na 14ª colocação, vendo o Grêmio Prudente que também empatou nesta rodada na 15ª com 8 pontos e São Bento soma só um ponto na 16ª colocação.
O Taubaté volta a jogar diante do Água Santa fora de casa, em jogo marcado para o proximo sábado, dia 21.


Fotos: Victor Cônsoli/ ECT



