top of page

Taubaté surpreende o vice-líder e vence 3 a 2

  • moaectaubate
  • há 3 horas
  • 3 min de leitura

Não podemos deixar de registrar que , considerando a campanha do Burrão, o resultado diante do Agua Santa foi surpreendente, mas foi uma grata surpresa.

Vimos um Taubaté bem posicionado taticamente em campo, como sempre tomando um susto logo nos minutos iniciar com chute de Levi pela esquerda para a boa defesa do goleiro Adilson Júnior. Na sequencia, Romarinho pela direita entrou na área cruzou para Macário, mas a zaga antecipou e tirou o primeiro perigo para o gol de Vanderlei.

Nos primeiros 30 minutos, o Agua Santa teve o domínio do jogo e passou a pressionar o Tauabté em seu campo, mas encontrava uma marcação quase que perfeita não permitindo as finalizações das jogadas.

Depois dos 30minutos o Taubaté passou a jogar de igual com o adversário e aos 32, roubada de bola no meio-campo, Romarinho recebe pela meia esquerda, toca para Maranhã que entrava em diagonal na área, Maranhão dribla o zagueiro e recebe falta, o árbitro que acompanhava o jogo de perto assinalou pênalti. Romarinho bateu no canto esquerdo do goleiro Vanderlei que caio do outro lado, 1 a 0 Burrão.

O Taubaté se animou e passou a criar novas chances, como aos 37 em cruzamento pela esquerda, o zagueiro Breno de cabeça mandou a bola com perigo pela linha de fundo.

Um minuto depois, Rodrigo Gaia rouba uma bola na intermediária, ajeita e finaliza forte no chão. O goleiro Vanderlei vai para a defesa parcial e na sobra, Romarinho chegou para tocar para o gol, 2 a 0 Burrão.

Para o segundo tempo, o Taubaté voltou com Renan Diniz em lugar de Luizão. A equipe da casa também mudou, veio com três alterações em busca de mudar o panorama do jogo, mas viu o Taubaté cria a primeira grande chance logo aos 2 minutos e meio com bola longa, Macário dominou entrou na área, o goleiro Vanderlei sai do gol e dificulta a finalização do atacante.

O Agua Santa melhorou e muito em campo com as alterações e aos 11 minutos chegou au seu primeiro gol. Escanteio pela esquerda, na finalização apertada com a marcação de Ítalo, veio a finalização mascada, o goleiro Adilson Júnior tirou, Bernardo Rosa sai jogando, mas perde a bola na entrada da área para Nicolas que chutou forte no canto diminuindo o marcador.

Aos 19, escanteio pela direita, em jogada ensaiada, o bola foi levantada no “segundo pau”, Renan Diniz subiu com Roger mas Roger levou a melhor e de cabeça empatou o jogo.

A partir do empate, o jogo ficou aberto com as duas equipes criando várias oportunidades. O Taubaté poderia ter matado o jogo mais cedo, como aso 35 com Ariel que, dentro da área pela direita chutou na trave, a bola ficou pererecando na área mas o Taubaté não conseguiu definir a jogada. Dois minutos depois, em contra-ataque, três jogadores do Taubaté contra dois adversários, Romarinho toca para Ariel que penetrou atrás da zaga, mas por estar já impedido desistiu do lance. Ariel ainda teve outra chance, o goleiro defendeu, na sobra Romarinho tocou, mas a bola bateu na zaga e a defesa tirou o perigo da área.

O gol da vitória surgiu aos 43 em novo contra-ataque taubateano, com bola roubada na intermediária por Zé Gabriel que caminha e lança Luan pelo meio. O atacante domina e parte em direção ao gol, quando o goleiro Vanderlei sai da área e toca com a mão na bola, sendo ele o último jogador. O árbitro não titubeou, marcou falta e expulsou o goleiro.

Rapidamente o técnico Fernando Lombardi mandou acampo o goleiro reserva Matheus, que pertence a base do Água Santa, entrando frio em campo, sem tempo para aquecimento.

Na cobrança da falta, na entrada da área, Rodrigo Gaia cobrou forte rasteira o goleiro defendeu parcialmente e na sobra, Ítalo entrou rapidamente e tocou para o gol, selando a vitoria do Burrão, 3 a 2.

Foi realmente uma brilhante e importante vitoria do Taubaté que soma agora 12 pontos e vai se afastando da zona de rebaixamento,

O Taubaté volta a jogar pela Série A2 na próxima quarta-feira (28) recebendo o VX de Piracicaba no Joaquinzão, às 20h00.


Ítalo comemora o terceiro gol taubateano, o gol da vitória.


fotos e imagens de Victor Cônsoli/ ECT

Comentários


MOA

TAUBATÉ

por Moacir Santos

Obrigado pelo envio!

Desenvolvido por Locomotiva MKt, todos os direitos reservados.

bottom of page