A DEFESA DO GOLEIRO TAUBATEANO SAMUEL PIRES
- moaectaubate
- há 9 horas
- 3 min de leitura
Pelo título, se você pensou que eu estaria aqui criticando o goleiro Samuel Pires, se enganou. Vou defende-lo.
No lance do segundo gol do São José Samuel errou sim, mas quem não erra?
É claro que, como torcedor do Burrão estou muito chateado e desapontado com o desempenho da nossa equipe e a chateação aumenta quando você perde um clássico e pior, quando perde para o rival em casa.
Eu que acompanho os clássicos já há décadas, afirmo sem medo de errar que esse último, se não foi o pior, foi um dos dois jogos piores tecnicamente, dada a fragilidade das duas equipes no campeonato deste ano.
Ouvi muitas críticas dirigida ao goleiro Samuel Pires que praticamente no último minuto de jogo, por infelicidade, ao tentar fazer a defesa de um chute de fora da área, acabou soltando a bola sem tempo de recuperá-la, antes da chegada do atacante adversário.
Resultado? Gol da vitória.
Não podemos esquecer que, durante todo o jogo, Samuel em seis oportunidades, salvou o Taubaté de tomar gol.
Você pode dizer: Ele está lá para isso mesmo. E é verdade, mas não só ele está lá para evitar gol, e sim toda a equipe.
No lance em questão, tínhamos dois zagueiros que não mostraram qualquer reação ou movimento em tentar recuperar a bola e despacha-la, de qualquer jeito, para fora da área ou mesmo para fora do campo, um deles, bem próximo do goleiro que estava no chão.
E o que se viu?
O atacante, muito mais distante da jogada, multo mais determinado pelo sucesso no lance, com tempo e espaço para chegar na bola e empurrar para o gol livre. (o primeiro gol também foi assim, com o atacante se infiltrando no meio da zaga, com espaço para cabecear. Início do segundo tempo, primeiro lance, total desatenção, falta de concentração)
Você pode e tem todo o direito de pensar diferente, mas antes, reveja o lance que selecionamos e colocamos aqui abaixo e depois tire suas conclusões.
Aproveite também para rever os seis momentos em eu Samuel Pires salvou o Taubaté de levar gol mais cedo.
Deixo claro que não estou querendo sacrificar este ou aquele zagueiro, mas a zaga está lá para, juntamente com o goleiro, evitar o gol e em muitas situações, já vimos zagueiros falharem e serem salvos pelo goleiro e não foram sacrificados.
Uma reflexão: Qual a diferença de um time e uma equipe?
Equipe um joga pelo outro.
Não sou o dono da verdade, mas deixo aqui minha opinião como torcedor que ama esse time.
O que poderemos fazer para salvar o Taubaté nesse campeonato?
· Diretoria, buscar reforços urgente, dois reforços. Talvez um zagueiro e um atacante. Para essa fase o Taubaté tem direito a mais três inscrições. Possivelmente uma delas esteja reservada para a inscrição do volante Anderson Künzel, recuperado da lesão e está treinando, portanto restam ainda duas.
· Elenco, jogar como equipe. Dentro de campo, cada um precisa do apoio do outro. Seu companheiro está com a bola? Facilite, se posicione de tal forma para recebe-la.
· Outro ponto, equipe ligada do primeiro ao último minuto. Não foi a primeira vez que o Taubaté tomou gol nos acréscimos, então necessita estar ligado até o ultimo minuto.
É o momento, é a oportunidade de corrigir e provar a competência de cada um, unidos para formar uma equipe guerreira que possa trazer um bom resultado já no proximo compromisso.
· Torcedor, seu apoio nessa hora é indispensável. Criticar e se afastar só vai dar força para o adversário e enfraquecer mais nossa equipe. O apoio da torcida tem um peso incalculável nesse momento. Vamos ter que contar com esses atletas e possivelmente alguns reforços. Portanto precisamos deles e eles de nós torcedores.
Não podemos esquecer a brilhante frase de nossa torcida
VOCÊ NUNCA CAMINHARÁ SÓZINHO.
Agora vejam as imagens que separamos para vocês, contando com a ajuda do amigo Victor Consoli.
Na sequência das imagens as grandes defesas feitas pelo goleiro Samuel Pires, inclusive uma delas, a bola toca na trave e ele mostra reflexo em defender a cabeçada do atacante na sequência da jogada e, claro o lance da falha no gol.
Moacir dos Santos / blog: moataubate.com
Imagens Ulisses TV







Comentários